sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Passeio em Paris: Louvre com crianças

Entre muitos preparativos fizemos um cronograma de passeios. Tudo muito estudado vendo as proximidades e estimando o cansaço, mas infelizmente não conseguimos cumprir. No dia conseguíamos fazer menos passeios que o proposto, tínhamos o clima para driblar e também os dias e horários de fechamento das atrações.

Ficamos em Paris do dia 29 de abril a 14 de maio. Estava frio (12 graus) e chuvoso. A Dé do blog Paris des Petits tinha me alertado sobre levar roupas de frio. Levei! Mas queria comprar gorro lá e não achei, as vitrines já estavam coloridas. Ou seja, leve do Brasil as roupas para seus petits!


DIA 30 de abril



Hoje o passeio inaugural é Louvre! Escolhemos ir ao louvre por ser quarta-feira. Nesse dia o louvre fica aberto até as 21h30.  Primeiro desafio é entender o plano do metro. Eu e meu mapinha o Guia de Paris (Folha de S. Paulo - excelente!!). Estavamos do lado da Port Royal, mas andamos até Notre-Dame-des-Champs, compramos os tickets (ainda terá um post sobre essa tragédia...kkk), fomos para Concorde e então para a Estação Louvre. Hoje proporia outro circuito. Pouparia mais o metro pois é desgastante subir e descer escadarias com os meninos.


Vimos a linda Paris! Chegamos ao Louvre. Já era hora do almoço. Olhamos uma parte das lojinhas, depois fomos ao restaurante. Achamos um italiano muito legal a 9 euros. Tinha um canollo delicioso (Chocolate branco, queijo, laranja e massinha gostosa).



Entramos em lojas incríveis lá de peças de design, jóias, livros... um espetáculo a parte. Mas fomos ao que interessa. O Louvre tem sua área grandiosa e escolhemos ir a área de Antiguidade Egípcia.



Vimos os fossos Medievais, área egípcia, antiguidade oriental (condigo de hamurabi), arte grega, romana e etrusca, e voltamos pelo corredor arte italiana. Tomamos um café no Starbucks, e então fotos externas.




O mais importante de tudo foi que nesse dia vimos que os meninos curtiriam muito essas férias. Davi ficou encantado com tudo. Queria ver tudo. Queria saber de tudo. Encantou-se por tudo. Valeu a pena! Saímos apenas no anúncio de Fermé!

Os banheiros são bons, tem trocador, mas sempre cheio. A propósito o Louvre é muitoooo cheio. Fomos num excelente dia e horário. Pois voltamos na quinta e fomos embora de tão cheio que estava.


Palais Royal-Musée du Louvre.
9am-5:45pm. Na quarta e sexta até 9:15pm. Não abre na terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário