terça-feira, 23 de novembro de 2010

Labirinto de Nova Petrópolis

      Seguindo de Porto Alegre para Gramado vale uma paradinha em Nova Petrópolis. Lá você encontrará uma praça central, a Praça das Flores, com um jardim lindo e um labirinto verde muito divertido. O labirinto é feito com cipreste cortados como cerca-viva de 2m de altura. Reserve de 5 a 10 minutos para encontrar o caminho. Na cidade tem o Parque Aldeia do imigrante, mas esse exigirá um pouco mais de tempo.
      Na praça tem uma casa do artesão com artesanato belíssimo e no Natal a praça fica toda decorada.

Um pouco de história:

        A cidade de Nova Petrópolis é um pedacinho da Alemanha na Serra Gaúcha. O início da colonização de Nova Petrópolis foi em 07 de Setembro de 1858 por imigrantes alemães vindos da Pomerânea, Saxônia, Boêmia e Hunsrück, dos quais, descendem as maiorias dos seus habitantes.
      A ótima localização da colônia e suas belas paisagens naturais levaram seus fundadores a denominá-la Nova Petrópolis, como uma homenagem à Sua Majestade Imperial D. Pedro II e uma analogia à "Cidade Imperial de Petrópolis", no Rio de Janeiro, onde a corte passava os meses de verão.
      Nova Petrópolis se integra em todos os roteiros turísticos da Serra Gaúcha, um lugar tranqüilo, emoldurado por belezas naturais e culturais. Visitar esta bela cidade e conhecer suas potencialidades é sempre uma agradável surpresa.


      Vejam algumas fotos do labirinto quando fui com minha cunhada, meus tios e priminha, além do maridão!






Nenhum comentário:

Postar um comentário