quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sete passeios em São Paulo de dar água na boca

Essas dicas são ótimas! Além dos lugares serem lindos e cheios de conteúdo, os restaurantes são super selecionados. Para quem vai a São Paulo ou mora e nunca foi, eleja alguns lugares e visite!

Por Felippe Canale, do Guidu

O ser humano adora listas que reunem o que há de melhor ou mais interessante. Temos fixação em saber os escolhidos para figurar no topo, sejam pessoas, lugares ou bens de consumo.
Pensando em entretenimento, a capital paulista é o lugar ideal para se eleger lugares que valham a visita, seja por turistas ou para quem já mora na cidade há tempos. Longe de mim ser bairrista, tenho a mais plena certeza de que cada cidade brasileira possui inúmeras peculiariedades e belezas que merecem ser divulgadas. Pensando nisso, convido você para escrever nos comentários alguns dos seus lugares favoritos, sejam em São Paulo ou na sua cidade, assim, todos compartilham boas dicas.
E já que a intenção é compartilhar, o Yahoo! contou com a ajuda do Guidu, um guia colaborativo de entretenimento e cultura, para indicar restaurantes próximos dos lugares que iremos citar. Clique nos links e saiba mais sobre eles. Boa diversão e ótimo apetite!

Museu de Arte de São Paulo (MASP)- O prédio, cartão postal da cidade, foi projetado por Lina Bo Bardi em1968 e contou com a presença da Rainha Elizabeth ll da Inglaterra em sua inauguração. Curiosidade: as colunas só foram pintadas de vermelho em 1990 em comemoração aos 40 anos do museu. Ali perto você pode almoçar no Arola-Vintetres, restaurante localizado no 23º andar da Alameda Santos. Imagine esta vista! Fiquei noiva no restaurante do MASP(lá dentro), até hoje me lembro daquele risoto de rúcula e tomate seco...

Pinacoteca- Inaugurado em 1905, esse é o museu de arte mais antigo da cidade. Antes de ocupar o atual prédio na Praça da Luz, já esteve sediado no prédio da Imprensa Oficial e no Pavilhão no Ibirapuera. Para almoçar ali perto, a melhor opção é o próprio Café da Pinacoteca, super charmoso e tranquilo. Lembro de um dia gostoso com as amigas... Mônica, Cynthia e Sonia, além da galera da Univap.

Rua Avanhandava- Esta rua passou por uma reforma em 2007 e atualmente mais parece uma praça européia, reunindo galerias, lojas, bares e restaurantes, inclusive, todos ótimos. A dica vai para o tradicional Famiglia Mancini.

Theatro Municipal- A sua construção levou oito anos para ser concluída, mas em 1911 a ópera Hamlet, de Ambroise Thomas, fez uma grande estreia para uma multidão estimada em 20 mil pessoas. Ficou com fome? Ali pertinho tem o Circolo Italiano San Paolo, que atende desde 1977.

Avenida Paulista- Considerada a maior avenida da América Latina, reúne diversidade, cultura, entretenimento e polos empresariais em toda a sua extensão. Além de ter sido a primeira via pública asfaltada do Brasil, oferece intensa variedade gastronômica. A maior peculiariedade mencionada foi no restaurante Moraes, que de tão macia, a carne do filé é cortada na sua frente com uma colher pelo próprio garçon.

Mercado Municipal- Mais de 1500 funcionários percorrem os 12.600 metros desta construção de 1933. Lá, mais de 350 toneladas de alimentos são movimentados diariamente para satisfazer os gostos mais apurados dos consumidores, inclusive, chefs renomados de cozinha. E sabe qual a preferência de todos para fazer uma boquinha pelas redondezas? O famoso lanche que dá o nome a casa Mortadela Brasil, dentro do próprio mercado. Huummm... Imperdível... Pão com mortadela e queijo quentinho... hummm. Se prepare para esperar. Outro dia fui umas 11h30 e não estava tão cheio.

Parque do Ibirapuera- Como você já deve saber, o nome do parque significa "pau podre" na língua Tupi e a culpa disso foi o fato da região ser muito alagadiça. Para que o terreno fosse drenado, centenas de eucaliptos australianos foram plantados até que o solo ficasse em boas condições. Nomes como Oscar Niemeyer e Roberto Burle Marx foram os grandes responsáveis pela obra que atualmente abriga o Planetário, o Museu de Arte Moderna, o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Japonês, o Museu Afro Brasileiro, um Viveiro, ciclovia, 13 quadras, playground e muito mais. Uma extensão para quem aprecia uma vida saudável é o restaurante Pé no Parque, com pratos lights e saborosos.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/para-curtir/sete-passeios-em-o-paulo-dar-gua-na-190611551.html