quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Theatro São Pedro

    Na praça central de Porto Alegre, próximo a Catedral, ao Palácio do Governo, Palácio da Justiça, da Assembléia legislativa. O teatro é muito bem cuidado pela D. Eva Sopher que assumiu em 1975 a direção do Theatro São Pedro, com a incumbência de dirigir as obras da total reconstrução e restauração deste monumento histórico-cultural do estado gaúcho. 
     Com o trabalho intenso da D. Eva, além da restauração do Theatro, construiu-se o Multipalco, um espaço fantástico para o desenvolvimento da arte teatral, com salas para diversos tipos de encenação.

Site: http://www.teatrosaopedro.com.br/tsp/novo/

Tour virtual: http://www.teatrosaopedro.com.br/tsp/novo/tour

O PROJETO
O projeto externo do prédio do São Pedro foi entregue por Felipe de Normann em 1852. Recebeu várias críticas, devido ao desacordo entre a fechada e o conteúdo, refletindo uma excentricidade: olhando de fora parece ter dois andares, quando na verdade são quatro. Outra curiosidade é que a plateia do TSP não tem um corredor central, que já teve, mas, depois da reconstrução, o corredor foi abolido, para que se pudesse distanciar mais as fileiras de poltronas e melhorar a visibilidade.




O Lustre
        A luminária original possuía um dispositivo para evitar que a cera das velas caísse sobre os espectadores. Tanto cuidado não evitou que o lustre sumisse por um bom tempo, sendo localizado a muito custo na Igreja Matriz de Rio Pardo, já sem grande parte dos pingentes de cristal, levados presumivelmente por turistas. O lustre atual foi confeccionado em Porto Alegre, com mais de 30 mil peças de cristal nacional e da Boêmia.





E não perca!!! Todo mês de janeiro Tangos e Tragédias!!! Incrível!! Mais comentários num post próprio...




quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Passeio de barco no Guaíba

Estando em Porto Alegre vale um passeio pelo Rio ou Lago Guaíba. Um passeio de 1h que tem que ser feito na hora do por-do-sol, saindo ainda com luz e voltando no entardecer. Um showww!!!!

Assista: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/11/meio-urbano-de-porto-alegre-abriga-ilhas-de-conservacao-ambiental.html

















Cisne Branco
End.: Av. Mauá, 1050 - Centro (Portão Central do Cais do Porto)                              
Fone: (51)3224.5222
Horário: terça a sexta 10h30min, 15h, 16h30min,
             sábado, domingo  e feriado, às 10h30min, 15h, 16h30min e 18h
Duração: 1 hora
*Obs.: Os passeios necessitam de grupo mínimo de 20 pessoas para acontecerem.
Site: www.barcocisnebranco.com.br
Contato: cisne.branco@brturbo.com.br

Noiva do Caí I e II
Saída da Usina do Gasômetro- Centro                                   
Fone: (51) 3211.7662 / 3475.2548 / 9838.0345
Horários: de terça as sextas 15h30min . Sábado as 11h30min, 15h30min, 16h30min e 17h30min.
Duração: 1 hora
Obs.: Saídas com mínimo de 15 pessoas.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Centro de Gramado

     Passear por Gramado, além de seus parques é importante passear pelas lojinhas de artesanato, roupas de frio, chocolates, relógio cuco, tomar um chocolate quente... Aiii!! Como é gostoso. Mesmo que seja só para passear e não gastar. Se você está com pouco dinheiro mas quer comer bem vale a pena almoçar e jantar no Vale quanto pesa (Rua S Pedro, 401). Também tem um restaurante familiar perto da praça das bandeiras que não me lembro o nome, mas fica do lado de uma loja de roupa, vale a pena!
    Também tem que passar na Praça das comunicações que é onde tem a rodoviária. Mas o gostoso da feira é que sempre tem os colonos vendendo apfelstrudel, cuca e pães.






Aldeia do Papai Noel

  Se você vai a Gramado vale um passeio na Aldeia do Papai Noel. É definitivamente encantador!!
  Regado a papai noel e neve a aldeia tem a casa do papai noel, fábrica de brinquedos, chalé dos ursos, mirante, praça da neve, alojamento, garagem, árvore dos desejos, cinema e monorail.

Site: http://www.papainoel.com/

   Veja as fotos do passeio com minha família.